Comando Policial Habbo™
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/11/2017
https://policialcph.forumeiros.com

[AMAN] Script - Respeito ® Empty [AMAN] Script - Respeito ®

Dom Abr 15, 2018 6:00 pm
Do Script do tema Respeito:

Bem-vindo a Academia Militar das Agulhas Negras, eu sou o professor [Seu Nick] e irei formá-lo no tema Respeito. Sua participação nesta aula, é de grande importância para que você tenha o resultado final. Iremos falar sobre conteúdos que envolvem "O que é respeito", "Respeito: Pra quem e por que?", "Respeito/Medo" e "Respeitar para ser respeitado". Portanto preste atenção em tudo.

Alguma dúvida?


[O que é respeito?]

O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social. O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra. O respeito também pode ser aplicado á uma instituição, um símbolo, uma organização ou á uma lei/regra. O respeito é o sentimento de veneração, de prestar culto ou fazer uma homenagem á algo ou alguém, e é a qualidade que mais será exigida de você, futuro oficial do DME. O respeito é a base do nosso trabalho e da nossa organização. 

Alguma dúvida?


[Pra quem e por que?]

Dentro e fora dos batalhões do DME você deve ser um poço de respeito, seja com um superior, subordinado, par ou civil, pois sem respeito não existe união e nem cooperação entre duas pessoas, sendo esses os valores indispensáveis para a organização/produção de um trabalho. Você demonstra respeito pelos seus superiores acatando as suas ordens sem questionamento, usando o pronome de tratamento "Senhor/senhora", prestando os comandos "Sentido/Continência" quando lhe solicitado, e demonstra respeito pelos seus subordinados, chamando-lhes pelo nome, usando as palavras "Por favor/Obrigado" e de muitas outras formas. Você como futuro oficial, não deve esperar nada menos que esse mesmo respeito de seus subordinados e dos seus superiores. Você como Aspirante já é um exemplo para uma grande parcela dos policiais da nossa corporação, sendo assim deve cobrar respeito e ser respeitoso com todos á sua volta, independentemente da patente a qual o seu colega pertence. 

Alguma dúvida?


[Respeito/Medo]

É melhor ser temido ou respeitado? A resposta vai depender de qual tipo de pessoa você deseja ser. Há aqueles que gostam de serem temidos, outros preferem o respeito, eu particularmente prefiro ser respeitado. Respeitado ou temido, amado ou odiado, nós sempre seremos aos olhos dos outros, aquilo que desejarmos. As nossas atitudes é que vão direcionar os sentimentos das outras pessoas. Quando manifestamos comportamentos que transmitem sentimentos de medo, pode ser interpretado como a nossa incapacidade de sermos respeitados. Muitas vezes esse comportamento não significa que somos pessoas más ou que desejamos submissão, apenas mascara sentimentos que nós realmente gostaríamos de transmitir. Há policiais que tem a autoridade de punir por força da função e utiliza esse mecanismo para ganhar o respeito. Quando agimos lançando mão de “um poder” para ganhar respeito, estamos na verdade sendo temidos e não respeitados.

Alguma dúvida?


[Respeitar para ser respeitado]

Uma das importantes questões sobre o respeito é que para ser respeitado é preciso saber respeitar, o que em muitos casos não acontece. Respeitar não significa concordar em todos as áreas com outra pessoa, mas significa não discriminar ou ofender essa pessoa por causa da sua forma de viver ou suas escolhas. O respeito ao próximo vai além do por favor e obrigada, ele está diretamente ligado á educação. Respeitar é importar-se com o próximo, ter apresso e querer bem. É zelar pela relação que se tem, seja ela qual for. Não precisamos ter parentesco com a pessoa para respeitá-la, basta ter em mente que se trata de um ser humano como nós.

Alguma dúvida?


Muito bem, chegamos ao fim de nossa aula. Agora irei enviar uma MP com as perguntas. As perguntas devem ser respondidas via MP, terá o prazo de 24 horas para responder. Alguma dúvida?

[Envie as perguntas para o policial por MP]

1 - O que é respeito?

2 - Qual a importância do respeito?

3 - Como demonstramos respeito á um superior?

4 - Como demonstramos respeito a um par? E a um inferior?

5 - Quem e o que deve ser respeitado dentro da DME?

6 - É melhor ser temido ou respeitado?

7 - Qual a diferença entre ser temido ou respeitado?

8 - Como consegue-se o respeito de uma pessoa?

9 - Que sensação o uso do a força para impor o medo acarreta no seu subordinado?

10 - O que você aprendeu nessa aula?


O policial deve acertar pelo menos 7 perguntas para ser aprovado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos