Comando Policial Habbo™
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/11/2017
https://policialcph.forumeiros.com

[COR] - Estatuto Empty [COR] - Estatuto

Dom Ago 19, 2018 10:04 pm
Capítulo 1 - REGRAS GERAIS ®️️️️️

As regras descritas neste estatuto regem á todos os membros da Corregedoria e militares da Polícia DME. A partir do momento em que você aceitar o convite de Corregedor, está automaticamente aceitando todos os termos. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não o isenta de possíveis punições que vão de advertências ou até mesmo retirada do grupo da Corregedoria.

Artigo único –

Ao entrar na sala da Corregedoria, certifique-se de estar com um uniforme formal, pois a Corregedoria é um local de respeito e de justiça. Qualquer infração a esta regra acarretará em punições que variam de advertências verbais ou até advertências escritas.


Capítulo 02 - REGRAS PARA CORREGEDORES/MILITARES ®️️️️️

Artigo 1 –

A hierarquia da Corregedoria é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os membros. Em nossa constituição, o Lider da Corregedoria tem total autoridade para com todos os outros membros.

Artigo 2-

Um militar deve se referir á um Corregedor ou um Corregedor deve ser referir á um Corregedor, na sala da Corregedoria, da seguinte forma:

‘’ Senhor + Patente + Nome ‘’

Exemplo:
‘’Senhor + Comandante ‘Fulano’, permissão para falar?’’

Numa audiência tal ato é a consideração de respeito. Então, se a intenção é se dirigir ao Corregedor de maneira solene, é obrigatório tratá-lo assim.

Artigo 3-

Assim como os Corregedores. Todo(s) militar(es) envolvido(s) durante a audiência serão chamados de ''Réu''. Pois esse é o termo correto para o individuo que está sendo julgado e/ou processado por algum delito cometido dentro da polícia.



Capítulo 03 - DENÚNCIAS ®️️️️️

Todos os militares do DME têm o direito de denúnciar algum ato incorreto, executado por parte de algum membro da mesma.

Para denunciar um infrator é muito simples. Basta procurar um Corregedor e explicar-lhe o caso.
Ou caso deseje fazer uma denúncia mantendo o absoluto sigilo, pode enviar uma MP para os membros da Corregedoria.

Quero relembrar que, para poder denunciar alguém, você deve fazê-lo em menos de uma semana. Caso passe esse tempo determinado, seu caso não poderá ser resolvido.


Capítulo 04 - FUNÇÃO DE CADA MEMBRO DA CORREGEDORIA ®️️️️️

Artigo único-


Corregedor = Ele tem a função de corrigir pequenos erros, dar uma audiência como marcar uma, ser responsável, ter uma boa ortografia, ser autoritário e ajudar outros policias.

Lider da Corregedoria = O responsável pela Corregedoria.


Capítulo 05 - REGRAS DA AUDIÊNCIA E DA CORREGEDORIA ®️️️️️

Artigo único-

A Corregedoria, funciona em base de um supremo tribunal, mediante as regras ditas no início não forem cumpridas, irá ser punido severamente, portanto é sempre bom ter em consideração as mesmas e outras pequenas regras que farão que a sua audiência corra perfeitamente e tenha bons resultados. Ao seguir estas regras, estará fornecendo uma boa ocorrência da audiência:

- Oque se fala na Corregedoria, fica na Corregedoria.

É importantíssimo que não diga nada do que foi dito na Sala da Corregedoria, pois é algo de sigilo superior. Caso informações sejam vazadas, poderemos acarretar com problemas futuros, mediante esta regra caso infringida, o autor será punido severamente, porém porque a Corregedoria irá acarretar com confusões, caso sejam divulgadas informações, fácil, a Corregedoria pretende resolver ao máximo os casos no ‘’Silêncio’’ mediante que ao sair informação irá trazer mais militares ao caso e acabando complicando várias audiências.

- Só fale, quando for consultado.

Uma medida ágil e excelente adotada, para que haja ordem na audiência, podendo melhorar a ocorrência da mesma, é deixar cada indivíduo falar na sua vez. Em caso de grande urgência o militar deve pedir desculpa, ou acenar para que tenha a vez de falar.

- Os Corregedores devem ser tratados como ‘’senhores’’.

Como forma de respeito, deve tratar cada Corregedor por " Senhor + Nome " de maneira a justiça seja superior e benéfica.

- Jamais mentir face á Corregedoria ou fazer falsas acusações.

A Corregedoria não irá acatar mentiras vindas dos militares. Portanto é bom coolaborar conosco, ou seja, sempre dando depoimentos veredicíos. Também não iremos aceitar falsas acusações, coisas sem nexo nenhum, sem possuir provas concretas.

Capítulo 06 - HORÁRIOS ®️️️️️

A Corregedoria está aberta apenas sábado em suas reuniões onde irão avaliar e executar as denuncias. Sendo assim, procure corregedores no batalhão e converse com o mesmo que no sábado as decisões serão tomadas.

Capítulo 07 - CORREGEDORES ATUAIS ®️️️️️

Artigo único-

Corregedores: do.McVitinho.ob
Lider da Corregedoria: MouraRCC

Capítulo 08 - CONVOCAÇÕES ®️️️️️

Artigo único-

Não há patente mínima para ser convocado. Os requisitos são imensos. Portanto, para este artigo, eu recomendo a leitura dos nossos documentos e ser convocado pelo lider da corregedoria.

Capitulo 09 - IDENTIFICAÇÃO ®️️️️️

Artigo único -

Os membros da corregedoria são fácil identificados pelo balão de fala da cor "verde", e pelo grupo oficial da Corregedoria em seus perfis.

Capítulo 10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS ®️️️️️

Estas regras estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso, por isso sempre fiquem de olho nelas, usando nosso fórum: http://dmeportal.forumeiros.com

Este Estatuto está sobre jurisdição da Corregedoria, Grupamento de Operações Especiais e a Agência Brasileira de Inteligência da Polícia DME.

Copyrights ®️️️️️ Todos os direitos reservados. ®️️️️️
Estatuto criado por gapernaruto, revisado e editado por MouraRCC
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos